Exercícios Kegel

Os exercícios Kegel foram desenvolvidos no final de 1940 pelo ginecologista  Dr. Arnold Kegel.

Esta técnica consiste em fortalecer os músculos do assoalho pélvico, que sustentam o útero, a bexiga, o intestino delgado e o recto.

Estes exercícios são simples de praticar. Consistem em apertar e relaxar os músculos do assoalho pélvico, e uma forma de os reconhecer; é a partir da tentativa de interromper o fluxo de urina enquanto sentada na sanita.

É recomendável iniciar a prática com um pequeno número de exercícios, por um curto período de tempo. Gradualmente, a duração e o número de exercícios de cada sessão pode ser aumentado. No mínimo, são necessárias duas séries de exercícios por dia.

Benefícios para a tua saúde:

Melhoram o teu desempenho sexual - Quando os músculos do assoalho pélvico estão saudáveis, os orgasmos são mais intensos e duram mais. As mulheres que têm dificuldade em atingir o orgasmo podem apresentar fraqueza nos músculos do assoalho pélvico.

Exercícios Kegel ajudam na manutenção da condição fisica de um modo geral - Como o assoalho pélvico fica mais fraco com uma vida sedentária, com uma lesão na anca, na região lombar ou na pelvis e devido ao parto, é importante adicionar exercícios Kegel à tua rotina de exercicios. 

Um assoalho pélvico tonificado pode reduzir o risco de prolapso de órgãos pélvicos, incontinência e relações sexuais dolorosas, por melhorar a lubrificação.

Os exercícios Kegel podem ajudar durante a menopausa - Durante a menopausa, os níveis flutuantes de estrogénio podem levar a menos fluxo sanguíneo nos músculos do assoalho pélvico e à diminuição geral do tónus muscular. Os exercícios de Kegel ajudam a renovar o sangue e ajudam no processo de restauração e fortalecimento do organismo.

Existem 11 artigos.

Mostrando 1-11 de um total de 11 artigo(s)
Filtros activos